1
logo Olá visitante, bem-vindo de volta!

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela Virtual Joias, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

1. ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

2. DEFEITO DO PRODUTO

1. ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da Physical Solutions, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

1.1 O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso!

1.2 O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

1.3 O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso desejar, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail contato@physicalsolutions.com.br ou através do telefone 11-985659525.

2. DEFEITO NO PRODUTO

2.1 As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Physical Solutions apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação.

2.2 Não se encaixam nessa situação o mau uso do produto ou desgaste natural dele. A Physical Solutions oferece de forma voluntária aos seus clientes a garantia estendida de 365 dias para defeitos de fabricação.

2.3 Assim como no caso exposto pela lei, a extensão da garantia de 365 dias a contar da data do recebimento do produto não cobre defeitos de mau uso.

3. ENVIO DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original ou semelhante (de forma que o produto possa ser enviado com segurança), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.

3.1 O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Virtual Joias na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

4. ANÁLISE DO PRODUTO PARA APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO

4.1 Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Virtual Joias.

4.2 O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Physical Solutions se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

4.3 Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

5. MÉTODOS DE REEMBOLSO

5.1 Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Physical Solutions.

5.2 O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Physical Solutions.

5.3 A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

5.3.1 O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

5.3.2 O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

5.3.3 Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

5.3.4 Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

 

6. CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INICIATIVA DA PHYSICAL SOLUTIONS

A restituição de valores por iniciativa da Physical Solutions ocorrerá nas seguintes situações:

6.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Physical Solutions, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

6.2 Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Physical Solutions em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

SIGA CORRETAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES DOS ITENS ACIMA PARA QUE O PROCESSO DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO SEJA SIMPLES E RÁPIDO. A NÃO OBSERVÂNCIA PODERÁ OCASIONAR ATRASOS.

Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (11) 985659525, de segunda a sexta, das 9 às 20h. Se preferir, encaminhe um e-mail para contato@physicalsolutions.com.br


Receba promoções e novidades por email

Nos acompanhe


Siga-nos no Instagram: @physical.solutions